Direito de Família na Mídia
Rede de Mulheres Parlamentares discute discriminação no mercado de trabalho
04/04/2017 Fonte: www2.camara.leg.brContinua hoje a Conferência da Rede de Mulheres Parlamentares da Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Hoje serão debatidos o empreendedorismo como fator de promoção da autonomia das mulheres e o combate à discriminação contra as mulheres no mercado de trabalho.
Ontem a presidente da Rede de Mulheres, deputada Rosangela Gomes (PRB-RJ), afirmou que o Brasil precisa avançar muito na representatividade das mulheres na política. "Nós temos um parlamento que é 90% masculino e 10% feminino. A gente está muito atrasado no que tange ter participação feminina no Parlamento", disse Rosangela.
Assembleia
A Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, instituída em 2007, reúne as representações dos parlamentos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
O colegiado busca o fortalecimento de laços de cooperação, de solidariedade e de intercâmbio entre os parlamentos membros, com vista a contribuir para a consolidação da paz, da democracia e do Estado de Direito nos respetivos países.